5 DICAS PARA TE DAR CORAGEM

By Ingridy Grigório - segunda-feira, setembro 18, 2017


Oi gente, tudo bem com vocês?!

Esses dias eu dei um grande passo na minha vida. Digo grande passo, pois era uma coisa que se alguém me falasse há uns dois anos atrás, eu diria que só faria isso se eu estivesse muito louca. E sim, talvez eu esteja muito louca agora, mas criei um canal no Youtube.

Tem uns anos que eu acompanho bastante canais no youtube, o tempo todo, mas na metade do ano passado eu senti que queria mais, que só assistir não bastava. Que eu gostaria de me comunicar, de expressar minhas opiniões, de ensinar coisas, que eu queria estar nessa plataforma, sabe? Mas eu não tinha coragem nenhuma, algo sempre me impedia e eu demorei um pouco mais de um ano para ter coragem de fazer isso. Eu queria ter feito isso antes? Queria, mas sinto que fiz no momento certo. Fiz no momento em que eu me senti preparada, que me senti confiante, que eu já estava tão acostumada com a ideia a ponto de não me importar mais com as coisas que no inicio me importaria.

Eu estou escrevendo esse post para você que tem um projeto, mas que não consegue porque não ter coragem. Eu precisei de muitas frases motivadoras, muito do que eu encarava como "sinais" para finalmente dar o meu passo, então eu trouxe aqui 5 dicas motivadoras para você criar coragem e ir atrás do que tanto quer.

1- Você não pode ganhar uma corrida se não estiver nela.

Essa frase é do filme Meninas Malvadas 2, filme bem clichê adolescente (que eu amo!), mas desde que eu ouvi pela primeira vez, nunca saiu da minha cabeça porque é a mais pura verdade. Só ganha uma corrida quem está nela, quem vai e enfrenta! Não tem como ganhar do lado de fora, se você não for e enfrentar, apenas vai assisti-la. E apenas assistir é chato, né?

2- Ouça apenas aqueles que te apoiam, que te dão força.

Sabe aquelas pessoas que estão sempre ao seu lado, te apoiando sempre? São elas que você precisa ouvir, é nelas que precisa se apoiar. Aqueles que fazem questão de te por para baixo e que te fazem se sentir mal, ignore-os, não vale a pena. Se possível, nem fale dos seus sonhos para eles, pois com certeza isso vai te desestimular mais ainda. Coragem, eu acredito em você!



3- Você só vai verdadeiramente saber como será quando fizer. 

Quando a gente quer dar um passo, sempre ficamos pensando nas possibilidades, no que isso nos traria. E está certo, tem que pensar mesmo, mas muitas vezes são mais pensamentos negativos do que positivos, né? Eu me imaginava pagando um micão, nas pessoas rindo de mim, fazendo comentários maldosos. Por isso digo para que não pense demais, você só vai saber mesmo se for lá e fazer. Busque atrair pensamentos positivos ao invés de pensar no lado ruim.

"‘E’ e ‘se’ são palavras que, por si, não apresentam nenhuma ameaça. Mas, se colocadas juntas, lado a lado, elas têm o poder de nos assombrar a vida toda. E se… E se… E se…"

4- Faça comparações positivas!

Geralmente costumamos saber um pouco de como é a vida de quem está onde almejamos também estar. Por exemplo, se você quer ser um blogueiro ou youtuber, deve seguir pessoas desse nicho, certo? Mas o que acontece infelizmente é muitas vezes você acaba se diminuindo, pensando "poxa, mas eu nunca serei assim como ela, eu nunca terei isso, eu não tenho capacidade". Parou, tá? Lógico que você é capaz, todo mundo é. Se for para se inspirar em alguém, que seja positivamente. Tente pensar que você é tão capaz quanto e quando olhar para essa pessoa que admira, imagine-se vivendo experiencias parecidas, vai ser bem legal né? Afinal, o sucesso de uma pessoa não impede o seu sucesso. Tudo depende de você!

5- Frases e textos motivadores. 

Busque encher-se de coisas que te motivem. Busque ler frases motivadoras, textos motivadores e espalhá-las por toda parte, juntamente com suas metas, para você sempre ler e saber que pode, porque você realmente pode.


Agora que terminou de ler esse post, que tal por tudo isso em prática? Me conta aí em baixo o que tem vontade de fazer, mas não tem coragem. E se você já passou por isso e tem mais alguma dica para quem está passando pelo mesmo, sinta-se à vontade para dividir com a gente. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários