5 COISAS QUE APRENDI COM FILMES DE TERROR

By Ingridy Grigório - segunda-feira, setembro 25, 2017

Oi gente! Tudo bem por aí?

Eu sempre fui do tipo de pessoa que morria de medo de filmes de terror, isso me fazia não gostar do gênero, afinal, para que assistir algo que te traz medo quando você pode apreciar uma boa comédia romântica? Isso foi até eu ter um melhor amigo, que futuramente virou meu namorado, que gostava muito desse gênero e me fez assistir alguns com ele. No começo era assustador, mas não é que eu peguei gosto pelo gênero? E hoje em dia na maioria das vezes que vamos assistir algo, sempre damos uma explorada na categoria terror e é lá que escolhemos o nosso filme. Então, de tanto assistir, listei 5 coisas que aprendi com os filmes de terror. 

1 - As capas dos filmes geralmente são mais assustadoras que o próprio filme. 

Antes o que me impedia muitas vezes de assistir um filme era aquela capa assustadora, eu já imaginava uma coisa horripilante que me faria ficar noites e noites sem dormir, mas na verdade quando ia assistir o filme, nem era lá grandes coisas. Agora parei de deixar de ver um filme só porque eu me assustava com a capa. Enfrenta que não vai ser tão ruim assim!

2 - Você vai se acostumar com tudo e achar tudo meio obvio. 

Conforme você vai assistindo filmes de terror, tudo vai se tornando meio óbvio, porque tem muitas coisas repetidas em vários filmes. Você já vai saber quando vai dar ruim, quando você vai se assustar e vai desejar por filmes menos óbvios, para conseguir sentir aquele friozinho na barriga. 

3 - Assistir no cinema pode estragar o filme. 

Se sua intenção é sentir medo, dificilmente vai acontecer no cinema. Não pense que porque vai estar tudo escurinho e aquela tela grande vai te assustar. Eu fui conferir Anabelle 2, que é um filme ótimo, no qual eu conseguiria facilmente me assustar com qualquer jumpscare que aparecesse, mas isso não aconteceu porque o pessoal grita muito, alguns chamam até palavrão, dão risadas... Isso acaba com o clima. Eu cheguei a me assustar mais com os gritos do pessoal do que com o próprio filme. 


4 - Se filmes de terror ainda te deixam sem dormir, use táticas para te distrair. 

Você pode assistir filmes de terror apenas de dia, só ou com alguém, e antes de dormir assistir alguma comédia romântica ou algum filme bem bobinho, sabe? Assim vai esquecer tudo o que te assustou e focar na comédia. Você pode até mesmo ligar a Netflix no celular e assistir até dormir, sem tempo para pensar em coisas que te assustam. 

5 - As criaturas malignas de filmes de terror não vão sair da tela e pegar você!

Por mais que seja difícil de acreditar em mim, não, isso não vai acontecer. Não é porque você viu um filme de terror que aquilo vai acontecer contigo. Lembre-se que tem toda uma produção por trás, que são pessoas que nem você, é tudo atuação. Se fosse assim, aquela estrela dos filme de comédia romântica também sairia do filme para te beijar, o que nunca aconteceu contigo, não é? Porque se for, me conta ai nos comentários a sorte que você teve. Hahaha. 

Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado do post. É muito divertido sobre algo que a gente gosta e eu estou louca para saber quais coisas vocês aprenderam com filme de terror, por favor me contem ai nos comentários. Até o próximo post! 













  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olha, eu tenho que começar a seguir essas dicas, principalmente essa de assistir algo mais bobinho antes de dormir. Eu sempre ficava com MUITO medo na hora de dormir se tinha assistido algum filme de terror, daí o que eu fiz? Parei de ver hahahah mas vou tentar com essa tática, viu? Talvez funcione! Adorei o post e o blog <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu era bem assim! Tenta e me conta, tá bom? Obrigada por ter gostado do meu cantinho, sinta-se sempre bem-vinda por aqui! <3

      Excluir